O que significam os sonhos com cães?

Sonhos com cães, Os cães são um tema de sonho comum, Assim, os cães nos sonhos geralmente têm a ver com amizade, lealdade, proteção, instinto e generosidade. O cachorro dos sonhos pode ser um símbolo que representa você ou alguém em sua vida que exibe essas qualidades.

Tendemos a sonhar com o que estamos focando a qualquer momento, seja um relacionamento, trabalho, escola, problemas de dinheiro, um filho ou outra coisa.

Tente se lembrar de como era o cachorro, qual era seu temperamento e o que o cachorro estava fazendo no sonho. Ele estava dormindo, perseguindo um carro ou algum animal, atacando você, cavando um buraco no quintal ou tentando escapar? O cachorro está interagindo com você ou você o observa à distância? Todas essas variáveis podem influenciar como você interpreta o significado do sonho.

Simbolismo do cão nos sonhos

Sonhos com cães costumam ser simbólicos e revelam o coração e a alma de uma pessoa ou mesmo de uma situação. Pense no que o cachorro representa e como isso fez você se sentir durante o sonho e depois dele. Isso é o que o seu eu subconsciente quer que você veja.

Os cães em sonhos costumam ser indicadores de uma parte de você mesmo mantida oculta dos outros e até de você mesmo – e as mensagens deles podem ajudá-lo a chegar à raiz de seus problemas ou sentimentos.

O site Dreambible diz “Sonhar com um cachorro representa sentimentos sobre áreas de sua vida nas quais você é emocionalmente protetor. O tipo, tamanho e cor do cão refletem como você escolhe se proteger de emoções difíceis ou enfrentar problemas.”

Sonhos com cães

Cachorros latindo em sonhos

Se você ouvir um latido em seu sonho, pode significar coisas diferentes, dependendo se soa como um latido alegre ou um latido zangado. Latidos felizes simbolizam uma atividade agradável com outras pessoas ou ser aceito em um círculo social. Um cachorro latindo ferozmente sugere que você ou outra pessoa está sendo irritante, exigente ou controladora. Latidos com raiva também podem simbolizar alguém que está rabugento, irritado ou infeliz.

Sonhos sobre ser mordido

Um cachorro tentando mordê-lo em um sonho pode simbolizar alguém em sua vida que está sendo mau, rude, rude, inconstante ou degradante. Quem você sente que está te atacando ou incomodando? Por quem você se sente ameaçado? Onde o cachorro morde você também pode ser uma pista – na perna, pode se referir à sua capacidade de equilibrar alguns aspectos de sua vida. Uma mordida de cachorro na mão simboliza deslealdade e traição.

Cães agressivos em um sonho

Um cão feroz e/ou rosnando pode indicar um conflito interno dentro de você. Também pode simbolizar alguém sendo infiel ou indigno de confiança.

Filhotes em um sonhos com cães

O sonho de que um cachorro tem filhotes pode representar sua habilidade de criar alguém (um filho ou um amigo) ou algo (um trabalho ou um relacionamento). Filhotes nascendo podem simbolizar um instinto parental ou protetor. O cachorrinho dos sonhos também pode simbolizar uma pessoa em sua vida que é impulsiva, turbulenta, carente, curiosa ou sem disciplina. Filhotes são adoráveis, mas exigentes; há alguém que testa continuamente sua paciência, como costumam fazer os filhotes?

É importante entender que a análise dos sonhos é uma coisa pessoal. Cada indivíduo traz para seus sonhos muitos aspectos de seu verdadeiro eu, e só você pode decifrar o que um sonho de cachorro pode significar. Então, novamente, também é importante lembrar que não há interpretação certa ou errada. Divirta-se tentando descobrir o que seu cachorro dos sonhos simboliza na vida real e não leve isso muito a sério. Bons sonhos!